quarta-feira, 8 de junho de 2011

Índio brasileiro usa a internet para defender o meio ambiente

Ouvi essa notícia ontem na CBN e fiquei muito feliz e orgulhosa em saber que um indio brasileiro teve uma idéia tão eficaz, exequível e tão nobre, e ainda fazendo uso da tecnoclogia p/ o bem da humaninade e da natureza! Vejam que bacana:
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/gilberto-dimenstein/2011/06/07/INDIO-BRASILEIRO-USA-A-INTERNET-PARA-DEFENDER-O-MEIO-AMBIENTE.htm
Gilberto Dimenstenin, conta que "uma revista americana traz a lista das cem pessoas mais criativas em negócios no mundo. Entre esses 100 escolhidos, estão pessoas do Google, do Faceboock.
Dos brasileiros citados, estão Eike Batista e o publicitário Nizan Guanaes. Esses dois últimos mereceram seus destaques, mas teve outro brasileiro que ganhou quatro páginas nessa lista dos mais criativos, um índio que ajudou a reinventar a internet, ele é o chefe Almir, da tribo dos Suruí, que fica na fronteira do Acre com Rondônia.
Almir foi de cocar e todos os apetrechos na sede da Google, nos Estados Unidos, e disse que tinha uma ideia para ajudar a combater a destruição da Amazônia, e para isso seria possível utilizar a internet. É claro que muitos acharam tudo muito maluco. O fato é que começou a aparecer pessoas interessadas em ouvir aquela ideia. Foi montado um sistema de mapeamento na tribo de Almir, que passou a utilizar um lap top com internet. Além do mapeamento do local, cada índio ganhará um smartphone para denunciar quando houver qualquer derrubada ou invasão irregular. Podendo assim, ser colocado em tempo real no Google Word, que todo mundo conhece. Almir ganhou espaço com a idéia."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário